E para começar, domingo é um belo dia para ver TV ou ñ. Okay moro em uma cidade litorânea, mas não rolou de ir a praia hoje. Além de terminar de assistir via Netflix, A jovem rainha Vitória do diretor Jean-Marc Vallee - foi indicado ao Oscar de 2010 e ganhou o de figurino - vi antes Divertics da Globo. Alguém já viu esse programa? Difícil de criticá-lo, pois pegou o horário do Didi e do Esquenta que também eram programas vespertinos de faixa etárias diferentes com objetivos completamente diferentes também. Mas ok, segue sinopse via site global:
A Globo exibe de 8 de dezembro/13 a 6 de abril/14 (18 exibições), nas tardes de domingo, Divertics, um programa de variedades, divertido e bem-humorado. Na nova atração, esquetes são interligadas por vinhetas musicais e performances de atores e artistas variados. O grupo de atores será composto por Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Marianna Armelini, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Nando Cunha, Ellen Roche, David Lucas e Hilda Rebello. Divertics tem redação final de Claudio Torres Gonzaga, cenografia de José Cláudio Ferreira e Eliane Heringer, figurinos de Beth Filipecki e Reinaldo Machado.

A sinopse corresponde com o programa que vai ao ar, então por que raios um programa de improviso/comédia que deu certo em tantos outros canais de tv aberta, há tantas reclamações/tweets e hashtag de pessoas chateadas com o programa. Pense que as audiência são baixas, mas não são ruins. 15 pontos de audiência e 43% de participação do telespectador. (Fonte: Ibope Media Workstation - 08 de dezembro e 08 de janeiro - Audiência Domiciliar - Grande Recife).
Em SP pelo que pesquisei de 08/12 a 08/01 deu em média 10 pontos. É uma audiência considerável, tendo em vista que este horário para o perfil brasileiro estamos fazendo trilhões de coisas. Minha opinião: O programa é mediano, ou está mediano com ótimos atores que estão no momento fazem esquetes (do inglês skit - sátira, paródia é um termo utilizado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas). Talvez não agrade completamente o público, por não ter um apelo do que chamam de "nova comédia" que se tornou um boom com os stand up comedy que é (na minha visão) politicamente incorreto tratando de certos assuntos polêmicos e corriqueiros do nosso dia a dia. Acredito que também seja um programa para segurar público antes do futebol.
Assisti apenas alguns programas e o de hoje achei bom se fosse dar um ponto daria de 1 a 10, dou 7. Afinal ri e me diverti. Nesse fim de semana assisti a programação de sábado também e vi que a Xuxa acabou, o mais incrível é que pela primeira vez, - assisti apenas 2 programas de verão dela - foi bom, mas acabou.Não chorem baixinhos. Era básico, engraçado, divertido com artistas globais, cantores e com games despretensiosos juvenis. A despedida dela achei esquisita, mas sincera.Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela!
Rafael Bracco
Nenhum comentário:
Postar um comentário