domingo, 26 de janeiro de 2014

Boa Tarde

Para tudo hoje existe um louco, até quem goste de Justin Bieber. Mas quem me conhece sabe que eu gosto muito de televisão, seja aberta ou fechada, tubo, plasma, LED ou LCD. E ver, criticar e informar é uma das ações que curto fazer. O mais óbvio seria eu criar um blog de propaganda, mas resolvi escrever de um lazer que gosto tanto seja na de 14" ou da 88", sejam bem-vindos ao Polegadas do Bracco.

E para começar, domingo é um belo dia para ver TV ou ñ. Okay moro em uma cidade litorânea, mas não rolou de ir a praia hoje. Além de terminar de assistir via Netflix, A jovem rainha Vitória do diretor Jean-Marc Vallee - foi indicado ao Oscar de 2010 e ganhou o de figurino - vi antes Divertics da Globo. Alguém já viu esse programa? Difícil de criticá-lo, pois pegou o horário do Didi e do Esquenta que também eram programas vespertinos de faixa etárias diferentes com objetivos completamente diferentes também. Mas ok, segue sinopse via site global:
A Globo exibe de 8 de dezembro/13 a 6 de abril/14 (18 exibições), nas tardes de domingo, Divertics, um programa de variedades, divertido e bem-humorado. Na nova atração, esquetes são interligadas por vinhetas musicais e performances de atores e artistas variados. O grupo de atores será composto por Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Marianna Armelini, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Nando Cunha, Ellen Roche, David Lucas e Hilda Rebello. Divertics tem redação final de Claudio Torres Gonzaga, cenografia de José Cláudio Ferreira e Eliane Heringer, figurinos de Beth Filipecki e Reinaldo Machado.

 

A sinopse corresponde com o programa que vai ao ar, então por que raios um programa de improviso/comédia que deu certo em tantos outros canais de tv aberta, há tantas reclamações/tweets e hashtag de pessoas chateadas com o programa. Pense que as audiência são baixas, mas não são ruins. 15 pontos de audiência e 43% de participação do telespectador. (Fonte: Ibope Media Workstation - 08 de dezembro e 08 de janeiro - Audiência Domiciliar - Grande Recife).

Em SP pelo que pesquisei de 08/12 a 08/01 deu em média 10 pontos. É uma audiência considerável, tendo em vista que este horário para o perfil brasileiro estamos fazendo trilhões de coisas. Minha opinião: O programa é mediano, ou está mediano com ótimos atores que estão no momento fazem esquetes (do inglês skit - sátira, paródia é um termo utilizado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas). Talvez não agrade completamente o público, por não ter um apelo do que chamam de "nova comédia" que se tornou um boom com os stand up comedy que é (na minha visão) politicamente incorreto tratando de certos assuntos polêmicos e corriqueiros do nosso dia a dia. Acredito que também seja um programa para segurar público antes do futebol.

Assisti apenas alguns programas e o de hoje achei bom se fosse dar um ponto daria de 1 a 10, dou 7. Afinal ri e me diverti. Nesse fim de semana assisti a programação de sábado também e vi que a Xuxa acabou, o mais incrível é que pela primeira vez, - assisti apenas 2 programas de verão dela - foi bom, mas acabou.Não chorem baixinhos. Era básico, engraçado, divertido com artistas globais, cantores e com games despretensiosos juvenis. A despedida dela achei esquisita, mas sincera.Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela!

Rafael Bracco

Nenhum comentário:

Postar um comentário